Pesquisar qualquer coisa

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

A vitrine

           Simples essa coisa de me aproximar  e conhecer alguém. O segredo disso é o fato de nunca me aproximar desejando conquistar e sim e sempre, me aproximar, desejando conhecer. Essa diferença além de se crucial para seu comportamento , te preserva. Isso envolve muito, a questão da educação . Geralmente ,quando eu me aproximo  de uma pessoa ,a minha primeira atitude, a minha primeira fala , é saber se de alguma maneira eu posso estar incomodando, as vezes , pode haver um namorado , um marido por perto por isso ,essa é a minha primeira pergunta que, se não fosse feita , poderia me levar, a uma situação bem desagradável.

           A partir disso, eu me apresento e deixo clara a minha intenção de estar ali ,apenas conhecer essa pessoa. Na  minha cabeça , me aproximar achando que, aquilo é uma conquista, não faz muito sentido , eu já sei que, as vezes mesmo uma aparência magnífica, pode esconder um caráter falho e duvidoso, uma personalidade vazia, uma conduta chata, isso inviabiliza qualquer relacionamento. Nunca é a minha intenção , no primeiro momento , conseguir um beijo ou um carinho. 

            A elegância e a educação, não deixam espaço para que se seja tratado de forma rude ou áspera. Deixar claro o que fez você se aproximar, leva a pessoa a sentir uma certa segurança e eu acho que, demonstra respeito. Esteja sempre impecável, de unhas cortadas , banho tomado e se vista sempre,de uma forma elegante e acima de tudo ,discreta. Esteja sempre, bem vestido. Use sempre um pouco de bom perfume. E faça da discrição, a sua forma de ser.

             A princípio, o meu motivo é sempre , o de conhecer alguém que, por alguma razão ,tenha me despertado algo de bom. Eu sempre procuro uma pessoa boa que , inicialmente, pela aparência, me encantou , a ponto de me fazer tomar essa iniciativa. Depois a sua personalidade , a sua maneira de encarar os problemas e de ver a vida, o bom humor, a inteligência, vão se sobrepor a beleza física. Sem qualquer uma dessas qualidades, a pessoa deixa de ser interessante para mim. 

             Eu vejo a conquista como se fosse uma vitrine. Algumas pessoas se posicionam do lado de dentro , outras no de lado fora. Algumas pessoas, ficam ali, a disposição das outras , expostas, esperando serem escolhidas. Outras pessoas , se posicionam do lado de fora desta mesma vitrine. Elas escolhem , analisam e controlam esse tipo de situação. Nunca estão a disposição de ninguém. Independente de serem homens ou mulheres, estão todos nessa  mesma vitrine, como se fosse a de uma loja unisex. Desde que me conheço por gente, eu sempre estive do lado de fora dessa vitrine. Não consigo me imaginar estando do lado de dentro , implorando ou me colocando de uma forma que , não seja a digna , a de me preservar , a de me valorizar e de gostar muito mais de mim , do que de qualquer outra pessoa no mundo.

             Inevitávelmente e mesmo eu não gostando muito disso, a conquista é um jogo e os primeiros movimentos , vão nortear ,toda a vida de um relacionamento. Entrar nesse jogo , em uma posição menor e com atitudes que, remetem a uma leitura ,na qual você está implorando por carinho , atenção e na qual você está completamente a mercê da relação e da pessoa é algo que, eu não consigo me ver fazendo.

              Essa coisa parece ser complicada mas, na verdade é simples. Tudo que eu vivi,  me ensinou que, esse jogo , raramente permite piadinhas , cantadinhas baratas , frases feitas  e nunca permite a interferência de quem quer que seja. As mesmas palavras que ,funcionam para alguém , dificilmente funcionariam se fossem repetidas. A conquista envolve a espontaneidade.

            As pessoas não enxergam que, a paixão anda sempre ,de mãos dadas com a rejeição. Automaticamente, ao nos depararmos com a rejeição , a paixão se incendeia e começamos a procurar em nós, aquilo que pensamos ter feito de errado . Acontece que,  as vezes, a culpa não é nossa. Os valores desse jogo , são sim, inversamente proporcionais e fazem parecer sem importância tudo aquilo que, está fácil demais . O difícil se torna muito mais encantador, é mais valorizado, é mais permanente. Aqui, nada que é fácil de se obter ,parece ser muito valorizado, nem mesmo o maior Amor que, possa existir.

             Não pode haver pena, não pode haver insegurança, não pode existir a mentira, nem a grosseria ,nem a vulgaridade. Não pode existir a soberba, nem a insistência. Nada disso traz resultados , duradouros e verdadeiros.

             Finalmente me vem ao pensamento que, nada...eu disse nada , absolutamente nada que, uma pessoa faça, trará uma outra pessoa de volta ,se ela não quiser voltar. Você pode mandar flores , diamantes, pagar viagens e nada disso vai funcionar, se ela não quiser voltar. Nem mesmo os presentes mais caros , as declarações de amor mais lindas , do amor mais lindo, trarão essa pessoa de volta, se ela não quiser. Nem mesmo o Amor mais verdadeiro. Então , a melhor atitude e a única conduta que, eu vejo e que, pode obter sucesso nessa situação, infelizmente, é o silêncio , é a ausência. Isso , é a única atitude que, pode despertar na outra pessoa uma lembrança de você . Isso vai também,  evitar que, você se exponha , se humilhe e você vai preservar sua dignidade.

           Seja sempre elegante, respeitoso, franco, fale baixo e olhe nos olhos, diga o que você quer e a que você veio , sem rodeios e brincadeirinhas. Não deixe nunca, transparecer a insegurança, mesmo que você sinta medo. Seja sempre sincero. 
           Eu não sou nenhum conquistador, não domino totalmente esse assunto, nem tenho a menor intesão de dominar, isso seria muita pretensão da minha parte mas, é esse o meu jeito, o meu comportamento, a minha atitude e é assim que, funciona comigo.

            Mario Jr.

            




Nenhum comentário:

Postar um comentário