Pesquisar qualquer coisa

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Não me leiam

                    
              Não me leiam, é só o que eu peço. Peço de coração que, você não me leia, como se eu fosse uma procuração, como se eu fosse um ofício, uma circular, uma autorização ou um mandato. Essas coisas não tem calor, não tem profundidade, não tem nenhum sentimento. Quando alguém se dá ao trabalho e perde seu tempo entrando aqui, tudo que existe aqui, não pode ser lido sem pontuação, sem as vírgulas, sem as exclamações , sem as minhas reticências e minhas interrogações.
             Esse é um lugar tranquilo, onde ,como me disse uma amiga querida,  é um lugar para se tomar um café consigo mesmo. Um lugar onde você é desafiado a se encontrar com a pessoa que, você é e as vezes perceber o que você se tornou. Um abrigo, protegido de tudo que, há de ruim, de feio e de escuro, lá fora. Aqui a única coisa que eu espero e desejo , é que as pessoas que, entram aqui, encontrem alegria, encontrem felicidade e prazer. O que eu tento, é que essas pessoas, se avaliem, reflitam sobre as suas posturas de vida e sobre o que doam de si mesmas a quem está próximo a elas.
              Escrever, é colocar a cara a tapa. Escrever, é mostrar o que se é por dentro, sem medos, sem mentiras, sem vergonhas. É colocar para as pessoas que, não conhecem você , o que você tem de melhor por dentro, e saber que, muitas pessoas vão menosprezar isso. É como se o coração se abrisse em cima de uma mesa e todos pudessem ve-lo aberto, exposto. Eu sei que, é impossível agradar a todos os gostos. Eu não tenho essa pretensão. 
               É por isso que eu peço aqueles que entram aqui que, não me leiam com pressa, não percam seu tempo lendo o que eu escrevo, sem ter tempo, sem ter calma para isso. Isso me torna ridículo, me dá a certeza de que, de nada serviu escrever e me expor. Me leiam quando estiverem sozinhos, quando estiverem suscetíveis a emoção, quando estiverem distraídos, quando não esperarem nada. Quando o coração de vocês estiver sereno e prédisposto a sentir.
               Porque eu, sou carinho, eu sou emoção, eu sou sentimento, eu sou e dou Amor, eu sou só isso. É só isso que eu procuro e que eu tenho para oferecer. Eu não outorgo, não transfiro poderes, não transfiro propriedades, não atesto nada e também, não carimbo ninguém. Eu tento passar o que eu tenho de melhor e mesmo sendo só isso, é só isso que, eu sou.

              Mario Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário