Existem Homens que, resolvem tudo com muita elegância. Eles resolvem seus conflitos, conversando. Resolvem as suas rusgas e as suas adversidades , dialogando e finalizando tudo, sem perder a calma e nem a educação. Aceitam ofensas graves, como se não fossem graves e muitas vezes, transformam seus desafetos em amigos. Eu não sou assim. Queria ser, mas não sou.
Hoje mais uma vez, apesar disso, eu vou dormir tranquilo quando deitar a cabeça no meu travesseiro. Porque não faltaram motivos, nem faltaram tentativas, da minha parte para evitar o que aconteceu. Antes que, tudo acontecesse.
A soberba de certas pessoas e até a ingenuidade em pensar que, palavras não carregam consigo consequências, é patética.
Palavras e pessoas causam impacto por onde passam, deixam um rastro, um cheiro que, pode ser bom ou ruim.
Quando um canalha ofende a sua Honra, e leva um tapa na cara, o que marca é o tapa e não o que aconteceu antes, o que levou isso a acontecer. Pessoas julgam atos e valores, pessoas julgam pessoas, sem sequer ouvir os dois lados e isso é lamentável.
O mais curioso, é o posicionamento de muitas pessoas que, voce imagina serem queridas e que, em uma situação como essa ficam tão evidentemente enganados que, isso te penaliza. As pessoas se posicionam equivocadamente ao lado do mal, porque sentem pena da humillhação que é, ser um fraco, ser um covarde , com a atitude apavorada e medíocre, como a de um canalha qualquer. Elas se posicionam, sem querer, do lado daquele que maldizia, daquele que passou meses ofendendo e insultando, atrás da tela de um computador, como se nada fosse acontecer no mundo real. Elas se posicionam assim porque, sentem pena dessa criaturinha tão gigante no mundo virtual, tão articulada e tão segura ali e tão pequena no mundo real que, me fez sentir vergonha.
Fiz o que tinha que ter sido feito e não me arrependo de nada. Eu posso olhar para os olhos da minha filha e manter a minha cabeça erguida. Porque eu sou Homem e como todos os demais Homens, eu possuo dentro de mim, a prerrogativa de falar o que eu quiser, contanto que eu possa ser Homem o bastante, para arcar com qualquer consequencia que, possa haver em decorrência do que eu disse.
Há pessoas que ofendem e humilham pessoas , que zombam e diminuem outras pessoas , se sentem grandes e ferozes por trás de um teclado e de uma tela de computador mas, quando se encontram pessoalmente , se transformam em meras galinhas, pessoas que quase cacarejam de tanto que, gaguejam e elas me causam um nojo profundo. Me dão vontade de vomitar.
Há pessoas que ofendem e humilham pessoas , que zombam e diminuem outras pessoas , se sentem grandes e ferozes por trás de um teclado e de uma tela de computador mas, quando se encontram pessoalmente , se transformam em meras galinhas, pessoas que quase cacarejam de tanto que, gaguejam e elas me causam um nojo profundo. Me dão vontade de vomitar.
Homem que é Homem fala na cara. Não fica mandando insultinhos pela internet, para quem quer que seja. Homem diz o que acha, na cara de quem for. É assim que Homem faz.
O que é certo ,é certo e o que é errado é errado. Não existe meia verdade, nem meia mentira. Não existem meios roubos. Não existem meio homens, nem meias pessoas.
Aqueles que me conhecem, eu sei que, em nada diminuiram o carinho que, sentiam por mim. Tenho certeza disso. Aquelas amizades de vidro, se quebraram. Várias. Algumas até me deixaram surpreso.
Assim é a vida, ou você se posiciona e corre o risco de passar por isso tudo, sem viver realmente nada, ou você toma posições que, na maioria das vezes, contrariam e até magoam, muitos outros. O que é impossível, é querer agradar a todos. Muito mais impossível ainda, se você nunca nem tentar.
Eu sou assim. É assim que eu sou. Não volto uma vírgula. Não recuo um milímetro. Não retiro absolutamente nada do que eu disse e não me arrependo nem por um segundo, de tudo que eu fiz. Era o que era, para ser feito, depois de tudo que houve.
Eu sei das minhas razões e das minhas verdades. E nunca na minha vida inteira eu cometi qualquer ato que, arranhasse a minha honra, a minha dignidade. Eu durmo tranquilo todas as noites. Eu sou um homem honrado.
Eu só peço desculpas aquelas pessoas que, estavam próximas, não quis desconsiderar ninguém, pelo contrário, eu aliviei o que podia ter sido muito pior em consideração a elas e ao ambiente. Dentro dos nossos corações, nós sabemos disso. Eu sei que, as pessoas que estavam ali, sabem disso. Mesmo assim me desculpo de coração. Foi tão lamentável quanto inevitável.
Não peço o aval de ninguém para tomar qualquer atitude que eu julgue adequada e pertinente. Não peço autorização, nem licença para fazer o que eu acho que é o certo. O certo é o certo e é errado ofender o Caráter e a Dignidade, de quem quer que seja, com mentiras e calúnias, tanto no mundo virtual, quanto no mundo real. E ponto.
Força e Honra.
PS.: Esse é um texto de ficção, quaquer semelhança com a realidade terá sido mera coincidência. Tirando o que foi dito sobre valores , princípios e condutas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário