Pessoas e pessoas
Existem pessoas que nunca estão satisfeitas com o que tem, por maiores que sejam suas conquistas. Pessoas que idealizam um sonho, uma meta, (quase sempre envolvendo um objeto, um sonho de consumo, uma quantia), e se mobilizam e se direcionam para que aquilo se realize. Na maioria das vezes elas conseguem e isso...é sempre louvável.
O problema é que normalmente, quando se alcança essa coisa, essa soma, essa meta, isso perde o seu valor e imediatamente essas pessoas iniciam novamente uma nova busca que nunca irá acabar, porque coisas, objetos, e somas, não completam, não equilibram, nem trazem felicidade real. Por isso perdem rapidamente seu encanto.
Esses tipos de conduta, levam essas pessoas a um tipo de escravidão, por mais que possuam, por mais que conquistem. O vazio permanece, a busca nunca acaba.
Ser feliz, é ganhar um sorriso verdadeiro, um olhar de carinho...Felicidade é ouvir de alguém um "Eu te amo" e ter certeza que aquilo é sincero e verdadeiro. Isso não custa nada, não se encontra em loja nenhuma, não tem etiqueta com preço, nem tão pouco código de barras ou tabelas.
É muito bom possuir coisas mais nada se compara a conquistar os corações daqueles que amamos, dando o que temos de maior, de melhor. Nossa verdade, nossa pessoa, nossa sinceridade. Sem máscaras, sem mentiras, simplesmente se doando. Durma tranquilo e se mobilize pelo Bem. Busque o tênue limite entre o coração e a razão.
Não se deixe escravizar por coisas que só te completarão momentaneamente. Coisas possuem valores relativos que diminuem com a mudança das referências. Amizade, carinho, respeito e Amor são valores absolutos e infinitos. Valores que com o passar do tempo, aumentam e se valorizam cada vez mais. Essas coisas fazem do mais humilde trabalhador, muito mais feliz do que o mega empresário...Que comprou tudo o que seu dinheiro podia comprar, menos o que não estava à venda.
Pratique o Amor.
Mario Jr.
Nenhum comentário:
Postar um comentário