Havia me separado há um ano e meio, depois de vinte e dois anos casado. Aconteceu no fim do mês de novembro. Depois disso não saia de casa, trabalhava muito e a vida se resumia a isso. Meu trabalho, meus momentos com a minha filha e minha casa.
Um belo dia conversando com amigos, fui convencido a entrar e fazer parte de uma rede social.
Um mundo novo se abriu. Lá eu reencontrei pessoas muito queridas que, eu não tinha contato e nem notícias por longos anos e fiquei encantado com esse aspecto. Não estava mais sozinho, desde então, vejo pessoas, vejo seus pensamentos e suas reflexões brilhantes.
Percebi que, em uma rede social, você pode ser uma pessoa maravilhosa, fina, elegante, agradável e divertida.
Uma rede social dá a possibilidade de quando escrevemos algo, essa escrita pode ser avaliada, pode-se corrigir possíveis erros de português. Pode-se confirmar a veracidade do que se escreve, pode-se avaliar o efeito, positivo ou negativo que, aquilo vai causar nas pessoas que estão lendo .Uma rede social te dá o tempo necessário de ler e reler o que foi escrito antes de ser dito. O que é uma bela vantagem se compararmos o ato de escrever com o de falar, de dizer.
A finalidade principal disso , no meu caso em particular, é somente essa de encantar , de fazer pessoas sorrirem, fazer com que se sintam queridas, fazer o dia a dia delas mais colorido ,mais leve.
Percebi também que, nem todos pensam nessa ferramenta dessa maneira.
Algumas pessoas enxergam uma rede social como instrumento de conquista. O que não tem nada demais a depender do como isso for feito. Pode ser de uma forma super elegante ou da maneira mais vulgar, mais barata. Isso não tem muita importância, máscaras são derrubadas o tempo todo, não duram muito.
O mundo está ali, na sua frente e você pode ser quem ou o que quiser. Você pode ser qualquer pessoa, homem, mulher. Pode ser casado, solteiro, pode ser alguém que nem existe, o que, as vezes é até meio assustador.
As redes sociais possuem um lado meio doentio, meio perverso. Já me deparei com gente que, perde seu tempo de vida e se mobiliza somente com a intenção de ferir, de difamar, de perseguir . Já me deparei com gente que, vivia a vida virtual, mais intensamente do que a vida real. Gente que, sem querer, deixou que o mundo virtual tomasse mais espaço em suas vidas do que o mundo real.
O mundo real, é influenciado diretamente, pelo mundo virtual. Um se mistura com o outro. Um interfere e repercute no outro. O mundo virtual é encantador, mas tem o poder de destruir o mundo real de uma pessoa, se ela assim permitir.
Acho que no mundo de hoje, há muita carência, muita falta de amor, muita distância entre as pessoas. As redes sociais aproximam, agregam, levantam temas, denunciam erros. Permitem mais do que o livre pensar, permitem que, você seja uma pessoa melhor.
Recomendo o uso, mas com moderação, com inteligência e sabedoria. Com carinho e educação. E sempre, com elegância e com respeito. Recomendo a quem conhece essas redes sociais que, pense nessa oportunidade de ser alguém maravilhoso, mostrando o melhor que existe em você. A quem não conhece ou resiste a idéia de fazer parte de algo assim, que experimente, procure os amigos antigos e reencontre famílias distantes . Faça novas e verdadeiras amizades.
Passe seus valores, seus princípios e suas verdades.
Mario Jr.
Nenhum comentário:
Postar um comentário