Envelhecer com Honra e Dignidade.
Eu envelheço todos os dias.
Só que eu nunca vou pintar o cabelo e a não ser que, seja reparatória , também nunca farei uma cirurgía plástica. Nunca recorrerei ao uso de bactérias injetadas no meu rosto ,para que ele fique esticado e inespressivo. Também nunca farei uma lipoaspiração.
Aceitar a idade e as marcas que vem com ela, é natural para mim. Cada ruga, cada marca , cada cabelo branco que e......u tenho, conta uma estória e faz parte da minha história. As minha rugas de expressão, realmente expressaram muita coisa, então merecem seu lugar no meu rosto.
Já não tenho o mesmo fôlego, apresento uma moderada e saudável barriguinha. Hoje a minha atividade física visa somente , a manutenção da minha saúde ,não pretende mais desempenhar sua melhor performance. Se cair eu vou me machucar mais, porque meu corpo é mais frágil, se me cortar vou sangrar mais , porque minhas veias e as minhas artérias, já não tem a mesma resistência. Porém todas essas coisas me fortaleceram muito ao passar do tempo. Sangro mais físicamente e muito menos no coração. Esses ossos podem quebrar com mais facilidade mas aprendi que, eu não. Eu sempre posso me levantar. Há sempre uma volta por cima. Há sempre um olhar calmo e experiente nas minhas atitudes. Há sempre um recomeço.
Envelhecer e ter o rosto envelhecido é bonito.
Envelhecer e observar essas marcas no rosto , é saber que se viveu.
Deus me livre de , parecer um menino e ter a cara repuxada e o cabelo pretinho ou pior, acajú.
Deus me livre !!.
Eu vivi. Eu chorei. Eu ri. Eu me emocionei, me encantei com o mundo , com as flores e com as cores que eu vi.
Eu me perdi nos meus amores, me apaixonei, eu sofri. Me preocupei, trabalhei...
Cada marquinha aqui tem seu motivo, tem seu propósito, cada marquinha está ali por uma razão .
Estão ali por que até agora foi intenso, foi profundo, foi se aventurar sem medo de errar ,foi tentar e as vezes acertar , as vezes errar. e olhar para a vida, depois de tudo e sorrir..
Aceitar o meu tempo e me alegrar pelas lembranças que eu vivi é o meu jeito de vlidar com essa questão.
Na verdade eu vivi.
Olha só...é só isso...Nada mais... nada menos,
Eu vivi.
Mario Jr.
Nenhum comentário:
Postar um comentário