Pesquisar qualquer coisa

sábado, 31 de dezembro de 2011

22 coisas que não vão mudar em 2012 :


22 coisas que não mudarão em 2012 :

O meu Amor.

O meu jeito de amar. 
A minha Fé.
Ser Fluminense.
O meu estilo de vestir. 

A minha atividade física não vai mudar.
A minha convicção de não namorar ninguém,(nada pessoal), também não vai mudar.

A minha maneira de não fazer questão nenhuma de agradar ninguém, para me sentir querido, também não muda. Quem quiser que goste de mim como eu sou.
A minha convicção de não implorar nada para ninguém nessa vida. Nunca.
A minha convicção de não enganar ninguém.
A minha convicção de não iludir ninguém.
A minha convicção de falar a verdade sempre, doa a quem doer e seja ela qual for,, não mudará.
 A minha maneira de demonstrar aos que eu amo, o quanto eu os amo.O meu jeito de dizer "Eu te amo" e isso acontecer pelo menos 10 vezes por dia com as pessoas que eu amo mesmo, também não vai mudar.
Falar olhando nos olhos ser direto e não florear absoltamente nada em nenhum assunto, também vai continuar.
Trabalhar para conseguir o que eu quero e preciso.
Sonhar para viver.
Realizar para continuar sonhando.
Valorizar meus princípios para manter sempre os meus passos no caminho certo.
Honrar a minha origem, a minha criação, o meu Pai e a minha Mãe.
Defender a minha honra e a da minha família também.

Ser amigo.
Ser feliz.

Essas coisas  para mim, nunca vão mudar. Porquê é assim que eu sou, é assim que eu fui feito e se existir outro jeito de ser, eu não quero nem ouvir falar.

Feliz 2012 !!

Mario Jr.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Feliz Natal Pai



Feliz Natal Pai.
                         Há 27 anos que você não está mais aqui com a gente, há 27 anos que eu vivo esse luto, no dia do Natal, no dia dos Pais e nos seus aniversários de vida e de morte.

                         O nosso Natal perdeu o seu brilho, a sua alegria e um pouco do seu sentido depois que você se foi.
                         Você me ensinou o que é honra, o que é palavra, o que é verdade. Me ensinou o certo e o errado. Hoje eu sei e eu ensino que roubar um real e roubar um milhão, são exatamente a mesma coisa. Hoje , por sua causa eu trato o primeiro escalão do mesmo jeito que eu trato e convivo com os que limpam o chão que eu piso e passo. Tudo por causa de você Pai.

                          Há 27 anos, inevitávelmente eu choro e sofro por sentir muita falta de você, do seu sorriso, do seu olhar, eu sinto falta da sua dancinha Pai. Sinto falta da sua orientação segura, das coordenadas corretas que você sempre passou para nós. Mesmo pelo pouco tempo que eu convivi com você Pai, você me fez desse jeito que eu sou.

                          Hoje eu sei quem eu sou, o que eu sou e até aonde, posso ir. Tudo só por causa de você. Então eu desejo a você um Feliz Natal e peço que mande um abraço forte ao aniversariante por mim.

                          Eu nunca vou te esquecer Pai e a minha saudade só vai ter um fim, no dia em que a gente se encontrar de novo.

                          Te amo Pai até hoje e para sempre,
Feliz Natal para você, aonde quer que você esteja, saiba da saudade eterna do teu filho,

                                                                                  Mario Jr.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Feliz Natal


Desejo que sonhos os se realizem
Desejo que haja a Luz
Desejo que haja a Paz
Desejo que haja o entendimento
Desejo a tranquilidade e a confiança
Desejo o conforto
Desejo o que for justo e bom
Desejo isso tudo acontecendo o tempo todo
Desejo sorrisos verdadeiros e fáceis
Desejo muito carinho
Desejo a vocês, muitos presentes
Desejo que haja aconchego, calor
Desejo que exista a proximidade mesmo quando houver a distância
Desejo que a saudade se transforme em abraço
E desejo que seja assim todos os dias.
É só isso que eu desejo a vocês.

Feliz Natal.

Mario Jr.

domingo, 18 de dezembro de 2011

Deve haver



Mais uma vez
Tudo acontece
Mais uma vez
Falta me o chão

Enquanto é começo
Anda ao meu lado
Passa algum tempo
Tudo mudado

Muda de lado
Muda o sorriso
Muda sua fala
Muda seu riso

Mais uma vez
Fico comigo
Se ao lado de alguém
Deve haver o seu riso
Deve haver o sorriso

Mais uma vez
Só resta a lembrança
Tudo é passado
Não há esperança

Mario Jr.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

A elegância virtual


      
                  A elegância e a educação nas redes sociais

       As redes sociais, são a oportunidade perfeita para sermos seres perfeitos. Diferentes da vida real, elas possibilitam rever, reler, avaliar e corrigir possíveis erros de conteúdo e de linguagem. A escolha é simples você pode ser uma criatura sarcástica, crítica, grossa, burra e desagradável ou pode ser elegante fino, inteligente, divertido e interessante.

       Como na vida real, eu penso que existem algumas condutas que deveriam ser observadas por todos, percebidas e evitadas. 

       Eu acho que as páginas das pessoas que não são tão próximas devem ser vistas como a casa dessas pessoas. Não é elegante entrar nelas sem ser convidado, não é conveniente entrar em conversas que já começaram e emitir opiniões sem antes tomar conhecimento do que foi dito até aquele momento.
Não é bonito postar trinta coisas ao mesmo tempo e assim tomar de assalto os murais alheios.

       Não é educado, mesmo não sendo proibido, especular a lista de qualquer amigo e convidar sem avisar uma pessoa bonita que você tenha visto e gostado. Eu acho de bom tom, avisar esse amigo antes.

       A qualidade do que você publica e o conteúdo que você expõe a todos, pode ser revisado quantas vezes for necessário. Após escrever e antes de publicar qualquer coisa sobre qualquer assunto, corrija os erros de português, procure enxergar se de alguma forma aquilo pode ofender alguém, ou magoar ou mesmo chatear alguém. 

       Redes sociais são, na minha humilde opinião, uma maneira maravilhosa de se manter contato com as pessoas que a gente gosta e são também a oportunidade de fazer alguém sorrir, de fazer alguém se sentir querido, importante e único.

       Eu sei que existem muitas mensagens prontas, muitas frases feitas e clichês muito antigos e eu particularmente evito esse tipo de postagem. A não ser que seja muito apropriado, eu prefiro postar coisas vindas da minha cabeça. Isso é uma preferência de ordem pessoal.

       Existe também dentro das redes sociais, mesmo que se tente a qualquer custo fugir disso, uma exposição inevitável das pessoas. Acho engraçado as pessoas que tentam fazer das redes sociais, uma ferramenta de conquista. Para mim não funciona desse jeito, eu tenho um estilo muito próprio de demonstrar meu interesse por alguém e não é através de nenhum site de relacionamento. Eu vejo pessoas se oferecendo e se colocando a disposição das outras, vejo pessoas implorando por carinho e atenção e acho isso meio patético mas isso também é uma outra questão de ponto de vista. Eu penso que pode até existir algo assim mas tem uma grande chance de não acontecer do jeito planejado. Eu vejo pessoas se insinuando de maneira grosseira e vulgar e nem sequer se preocupam em saber se por ventura podem estar incomodando. Vejo metralhadoras giratórias, atirando em todas as direções. Nunca marquem encontros com pessoas que ninguém conhece, deve haver uma procedência, uma referência. Atrás da tela de um computador, é possível ser qualquer coisa que se imagine. É possível enganar alguém por muito tempo.

       Elogiar, mandar flores para alguém, ou poesias ou músicas sem que exista nenhuma segunda intenção, é uma coisa adorável, bem vista e que faz você e a pessoa que recebeu se sentirem  queridos, importantes e nada mais do que isso.

       As palavras usadas em um computador podem e devem ser escolhidas. Assim como na vida, os palavrões têm o seu lugar, mas não é sempre que eles são usados sem tornarem as pessoas que os proferiram grosseiras e inconvenientes, os murais dos amigos nas redes sociais não são penicos. É possível ler e reler o que está para ser publicado e assim identificar uma idéia pré-concebida ou uma publicação que contenha um gosto duvidoso ou que de alguma forma possa ofender, agredir ou chatear alguém. 

       Assim como na vida real, não é possível esperar educação de todas as pessoas. Isso seria como sair de carro e esperar que todos fossem educados e gentis no trânsito. Isso é utópico mas é possível fazer a sua parte e é possível também, com um simples apertar de botão, excluir, bloquear e nunca mais ouvir falar daquela pessoa sem noção de elegância.  Sem o mínimo de inteligência de conhecimento e de humor. Aquela pessoa que transporta e expõe as suas mágoas e ressentimentos, aquela que só publica coisas de mau gosto, recheada de palavras chulas e sem objetivo e que machucam os olhos de quem as lê. Pessoas que mesmo estando longe tentam vampirizar a nossa alegria e se incomodam muito com nossa felicidade.

       É pertinente presentear, postar presentes e carinhos, uma vez que isso não vá causar nenhum constrangimento e nenhum problema de qualquer espécie a quem for receber seu mimo.

       Um dia eu quis transformar a minha rede social em rede pessoal e vi que não fazia sentido. Não há como evitar a interação com pessoas que você não conhece pessoalmente. Há sim uma maneira de se conhecer a pessoa profundamente, mesmo sem nunca ter tido nenhum contato físico com ela. Não há como nos prevenirmos completamente das pessoas doentes que fingem ser o que não são. 

       Redes sociais são assim, perceba o poder que está intrínseco nelas e aproveite para ser alguém especial, maravilhoso e encantador. Isso é possível, é obrigatório e se você fizer parte da minha lista de amigos e não perceber algo tão simples, então saiba que quando eu perceber sua falta de sensibilidade, de educação e bom senso, eu vou excluir e bloquear você também.

       Evitem postar sempre a localização de vocês, isso expõe as pessoas que você ama a um perigo real também. Redes sociais não são aparelhos GPS.Evitem publicações que informam que você está ausente ou viajando.

       Usem as redes sociais com moderação, divirtam-se com os olhos bem abertos. A Internet é uma coisa maravilhosa mas pode ser também muito perigosa. Existe muita gente literalmente louca e doente na rede. 

Se vocês forem como eu e não resistirem ao prazer de compartilhar fotos das suas crianças para que os amigos vejam e dividam seus orgulhos e alegrias, façam isso por uma hora mas em seguida retirem essas fotos, inclusive do banco de fotos, existem pedófilos que são reais e que usam essas fotos para alimentar suas patologias. Tomem cuidado, o mundo virtual pode e tem poder de influenciar a sua vida real e a da sua família de maneira positiva ou negativa.

       Encantem as pessoas que vocês amam e se preocupem sempre em não expor essas pessoas aos perigos reais das redes virtuais. Interajam, compartilhem, postem e publiquem e sempre se preocupem em serem vocês mesmos.

                                                                           Mario Jr.

O dia


Ensolarado
Engarrafado
Delicado
Feliz

Cerrado
Fechado
Nublado
Feliz

Encontros
Reuniões
Compromissos
Paixões

Supresas
Sucessos
Negócios
Progressos

Incertezas
Incoerências
Falatórios
Eloquências

Ligações
Tentações
Trabalhos
Tratados

Esperanças
Mudanças
Lembranças
Crianças

Descansos
Jornais
Cobertores
Amores

Justiças
Sonos
Sonhos
Preguiças

Passou
Teve fim
Assim 
Assim 

Foi assim que foi
Mais um dia
Para mim

Mario Jr.


Meu destino



Nessa loucura
Nesse ambiente
Nesse tumulto 
Nessa vertente

Procuro verdade
Procuro o caminho
Procuro encontrar
Procuro sozinho

Coração batendo
Coração esperando
Coração batendo
Coração esperando

Mais uma vez eu me sento
Mais uma vez eu entendo
Mais uma vez eu procuro
Mais uma vez acalento

Perco tempo 
Perco vida
Perco hora
Perco vento
Perco vento

Procuro um passo
Procuro entender
Procuro um laço
Procuro você

Toda vez que me lembro
Toda vez que imagino
Toda vez que eu te encontro
Toda vez desatino

É assim que é você
É assim que eu te vejo
É assim que vai ser
É assim que eu planejo

E quando eu encontrar
Seu olhar no caminho
Olhar de menina 
Olhar de menino
Saberei que encontrei
E que era você meu destino.


Mario Jr.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Só isso



       Para mim, escrever não envolve dom, nem talento, nem inspiração, nem silêncio, nem erudição. Também não envolve perfeição, nem pretensão nenhuma de querer ser o que eu não sou.
       Na verdade a escrita me liberta. Escrever para mim, é o único jeito de me calar e ainda assim continuar falando.

       Só isso e mais nada.

                                        Mario Jr.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Longe de ti



A liberdade é o que me aprisiona
A solidão o que me liberta 
E sempre e
Mesmo assim 
Esperarei por você
Serei sempre prisioneiro
Minha alegria
Minha liberdade 
São condicionais a sua presença 
Desse seu amor
Sempre serei prisioneiro
Sempre serei prisioneiro

Longe de ti, tudo é deserto e todas, todas as distâncias são iguais.

Mario Jr.

Sempre háverá esperança


Os abismos, por maiores que sejam, nunca serão intransponíveis.
Aonde houver o Amor, haverá sempre uma saída e sempre haverá uma alternativa.

Mario Jr.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Feliz Natal




        Desejo a todos um Natal da paz, da família e da luz.
        Que tudo de maravilhoso e especial aconteça a cada um de vocês.
        Festejem com moderação e responsabilidade. Não passem da conta.
        Que a alegria esteja presente sempre  e mesmo que a ausência dos que amamos e que já se foram nos faça sentir muita saudade, desejo e espero que o Amor dos que nos amam e que estão ainda conosco, aqueça o coração de cada um de vocês e também o meu .

         Feliz Natal.

                           Mario Jr.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Ser Pai é assim...(ser mãe deve ser muito mais)


Só quem é Pai, sabe o que é...

         Ser Pai é a vontade de ser melhor em tudo, todo dia, só para passar esse melhor de você para alguém..
É dar o melhor da gente para esse alguém, sem nem pensar em cobrar nada por isso e esperar sinceramente que, com seu livre arbítrio, essa pequena, grande pessoa assimile o que você tentou ensinar. É tentar fazer com que ela consiga fazer as escolhas certas, nas horas certas.
Ser Pai, é estar o tempo todo preocupado em formar um ser humano de caráter, princípios, bem resolvido e que consiga rir de si mesmo e também das cores do mundo.  É saber que tudo que essa pessoa será na vida, vai ser por causa do tudo de bom, que você passou e deixou para ela
Ser Pai é isso.

         Não tem preço mesmo.

                                                Mario Jr.

domingo, 4 de dezembro de 2011

Feliz Natal


Um Feliz Natal pra todos
Um Feliz Natal pra todos
Um Feliz Natal pra todos
E um Ano Novo também
Queremos Peru e Tender
Queremos Peru e Tender
Queremos Peru e Tender
Então tras aqui

Um Feliz Natal pra todos
Um Feliz Natal pra todos
Um Feliz Natal pra todos

E um ano novo também


Queremos ganhar presente
Queremos ganhar presente
Queremos ganhar presente
Os outros que se danem
 
Um Feliz Natal pra todos
Um Feliz Natal pra todos
Um Feliz Natal pra todos
E um Ano Novo também

Queremos encher a pança
Queremos encher a pança
Queremos encher a pança
O outros que se danem

(Parodiando " We wish you a Merry Christmas")

        O Natal é o único aniversário que jamais existiu, aonde mesmo quem não acredita na existência do aniversariante, não deixa de ir ao aniversário. Essa história acontece há 2011 anos e é passada dos pais e mães aos seus filhos há 2011 anos. Eu passo isso para a minha criança.

        A pena é que o Natal, para a maioria das pessoas, é uma ceia  aonde elas arrotam solidariedade, esperança, paz e espírito natalino quando na verdade só comeram arrogância e falta de respeito ao próximo durante o ano todo. Elas só ligam para elas mesmas e também para as suas panças cheias e seus presentes iguais, bobos e consumistas. Os mesmos presentes que elas ganham todos os anos, há anos.

        Para mim o espírito de Natal existe mesmo e ele acontece todos os  dias. Ninguém se lembra do que é realmente o Natal. Ninguém ou muito pouca gente que eu conheço, lembra de Jesus no Natal, ele é o aniversariante.
       O Natal, é como dia dos pais, das mães e como o dia da mulher. O Natal e todos esses dias, deve acontecer todos os dias, todos esses dias devem ser comemorados todos os dias.

        Nesse Natal não olhe ninguém com nenhum olhar de pena. Ninguém merece um olhar desses e você não é ninguém, para olhar para ninguém, com um  olhar assim.

        Eu desejo a vocês, o mesmo amor, a mesma paz, a mesma harmonia, a mesma felicidade, a mesma saúde e as mesmas boas vibrações e energias que eu desejei e mandei a vocês, durante o ano todo. É o que eu desejo a vocês.

                                                           Feliz Natal.

                                                                              Mario Jr.


sábado, 3 de dezembro de 2011

Só um beijo



Um beijo

Azulejo
Lampejo
Realejo
Relampejo

Tudo rima
Rima com

Nem tudo rima
Com beijo
Com um beijo

Um beijo
E eu só
Desejo
Um beijo

Beijar é sentir
Sonhar
De olhos fechados
Com o encontro
Das línguas
Molhadas

Mario Jr.

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

O chato


       
        _ Você conhece alguma pessoa realmente chata  ?

        (Claro que conhece).

        _  Lembrou de umas duas ou três na mesma hora que eu perguntei, não é ?. 

        _  Verdade ou  mentira ?. 

        O primeiro e campeão absoluto dos chatos é o bêbado chato. Esse é imbatível, com suas piadas sem graças, contadas há trinta e cinco anos e que não faziam ninguém rir no passado. Ele pode encarnar a vesão, valentona, filosófica ou triste sem para de pegar na gente, de falar de muito perto com aquela insuportável halitose comum a todos os bêbados dessa espécie.  |Ele é aquela pessoa que te que cutuca o tempo inteiro com aponta do dedo bem dura, alguns provocam até hematomas. Esses são os "campeões absolutos" da chatice.

        Tem gente que consegue ser tão chata que parece que foi treinada para isso. Tem gente que quando eu encontro na rua, de longe eu já começo a procurar a chave do carro, como se eu a tivesse perdido. É como inventar uma desculpa para poder ir embora rápido. Tem algumas pessoas tão chatas que me obrigam a sair correndo. Eu saio correndo. 

        O mais divertido nos chatos é que eles possuem um papel interessante na sociedade. Se todos fossem divertidos e interessantes, se não existissem os chatos, não haveria nada mais chato, imaginem. Os chatos tem a importante função social de se diferenciarem dos agradáveis, dos encantadores.  Os chatos podem ser encontrados em qualquer lugar, seja no avião, no teatro, (aliás quando chato está com tosse ele não vai ao médico, ele pega um avião e vai ao teatro), seja no restaurante, no cinema e em quase todas as festas. Estão em quase todos os lugares.

        Existem os chatos que são também surdos. Só eles falam e falam tanto que, não prestam atenção no que a gente diz, então repetem a mesma afirmação quatro vezes, sendo que você explicou o equívoco na primeira vez. Esses chatos recitam poesias enormes e dependendo do grau de chatice eles improvisam.

        Nada mais desesperador do que um chato com um violão na mão. Esse geralmente imita as músicas do Juca Chaves e aluga uma festa inteira se ninguém perceber. Ficam horas naquela "lenga lenga", fazendo as mesmas caras de Juca Chaves. Eles também variam e quando se empolgam, interpretam Oswaldo Montenegro, quando inspirados.

        Nunca viram um chato que, quando a gente pergunta, " como vai a vida ?" Ele responde. Ele conta mesmo como vai a vida. Fala dos problemas com os filhos, fala das dívidas e fica falando de um monte de coisa chata. Dá vontade de chorar.

        Tem também o chato que te obriga a olhar para ele, enquanto ele te chateia. Se você desvia o olhar por um segundo, ele se posiciona na sua frente e te obriga a, com o seu olhar, informar que você ainda está prestando atenção nele. 

        Chatos são pessoas  que você não encontra a um milhão de anos mas que lembram o seu nome e fazem questão de constatar que você não lembra o deles. Eles sentem um prazer sádico nisso. É deprimente.

        Existe ainda o chato virtual. Aquele que quer ser popular a qualquer custo mas é chato e fica postando um milhão de coisas que ele acha que vão agradar a todos, (mas que só fazem chatear), e que na verdade não passam de frases feitas por outras pessoas e que ele achou o máximo mas que são manjadas fracas e corriqueiras. Ele posta vinte e cinco mil coisas ao mesmo tempo e apaga tudo que as outras pessoas postaram. Para esses chatos, só eles existem e que se danem as outras pessoas. Essas pessoas são chatas no mundo real e conseguem levar sua chatice pela internet, para o mundo a fora. Conseguem chatear um número enorme de vítimas. Eles são do mal e usam a tecnologia a serviço da apurrinhação. 

        Por último, ( por que esse texto já está ficando longo e chato ), não iria esquecer dos chatos que falam cutucando e nem dos chatos pragmáticos que tentam o tempo tempo todo te convencer de alguma coisa. O que eu queria sinceramente era que os chatos que por ventura entrassem aqui e lessem o que eu acabei de escrever, bem, eu só queria que eles se tocassem e parassem de chatear os outros. Assim... Façam viagens, conheçam lugares, arrumem atividades radicais e interessantes e leituras variadas. Vagabundeem, riam, dancem. Por favor, não se ofendam. Apenas não me chateiem e não se chateiem com nada disso. Usem esse texto como uma escada e encontrem através dela, um caminho a  algum lugar menos chato. Saiam do porão da chatice em que se encontram Eu encerro aqui, não quero ser chato.

                                                                    Mario Jr.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Aos meus amigos Garçons.


Segue aqui a minha homenagem :

        Servir, não é uma coisa fácil de se fazer. A profissão de garçon é desgastante, exige um feeling apurado e também muita educação, paciência e carinho. 
 
         Em diversos restaurantes, eu fiz esses amigos e isso não é pieguisse não. Eu sou assim mesmo, quem me conhece sabe como eu trato essas pessoas.

         O Tião, o Vianna, o Marreco, o Raimundo, o Djalma e mais vários outros. O Víctor e o Maurilho do Clube do Congresso, o Gaúcho, o Múcio. São meus amigos desde sempre e sempre vão ser.
         Garçons são carinhosos e falam tudo no diminutivo.
(Filetzinho com arrozinho de brócolis e batatinha, saladinha e massinha, sorvetinho e pudinzinho. whyskinho, caipirinha, gelinho...cafézinho). Isso é muito legal.
         Gente que eu considero, respeito e trato com todo carinho.
Ser garçon não é fácil.

         Acho muito elegante a pessoa que trata bem quem a serve.
Minhas amigas sabem que eu amo ser o garçon delas, quando me dão a honra de uma visita. Eu acho que o ato de servir, tem uma coisa meio nobre meio Jesuítica.
         Detesto pessoas que maltratam os garçons.
         Detesto.

                      Mario Jr.

PS.: Os valores, novamente se invertem, quando eu vejo as mesmas pessoas que defendem aos berros os animais, contra os maus tratos, tratarem assim os garçons.
Isso é inversão de valores.
( e que ninguém me venha com essa estória de que eu sou a favor de maltratar animais, Eu não sou !!).
Só lamento e sinto uma enorme pena misturada com uma repugnância incontrolável, dessas pessoas que são assim.

PS.: E se você é dessas pessoas pequenas e idiotas que adoram diminuir os outros porque pensam que isso pode torna-las, de alguma forma, maiores do que são e que por causa disso, gostam de maltratar os garçons, pelo menos façam isso depois que a comida chegar....hehehe

A maior vergonha de todas.


         Fico pensando em como deve ser para um homem público desonesto, enganar sua família e seus amigos todos os dias, fingindo ser honrado e trabalhador sem o ser e no seu íntimo, saber que não passa de um punguista, de um ladrão bestial que obriga milhões de pessoas, a revirarem uma lata de lixo para comerem, (isso faz dele, pior do que um batedor de carteiras).

         Deve ser duro, acordar todos os dias com essa verdade. Um dia, cedo ou tarde, ela vai aparecer e fazer insuportável, o simples e diário ato, de deitar a cabeça em um travesseiro . Uma verdade assim sempre vem à tona.

         Então como olhar todos os dias, para os olhos dos seus filhos, das suas mães e das suas mulheres ? Como é que alguém consegue isso ? 

         É preciso não ter honra nenhuma e não ter caráter nenhum para se fazer uma coisa dessas, todos os dias.

Isso é trair a família.

É trair a Pátria.

É trair o próprio País.


                                   Mario Jr.

sábado, 26 de novembro de 2011

Pessoas e pessoas



          Existem pessoas que nunca estão satisfeitas com o que tem, por maiores que sejam suas conquistas. Pessoas que idealizam um sonho, uma meta, (quase sempre envolvendo um objeto, um sonho de consumo, uma quantia), e se mobilizam e se direcionam para que aquilo se realize. Na maioria das vezes elas conseguem e isso...é sempre louvável. 
           O problema é que normalmente, quando se alcança essa  coisa, essa soma, essa meta, isso perde o seu valor e imediatamente essas pessoas iniciam novamente uma nova busca que nunca irá acabar, porque coisas, objetos, e somas, não completam, não equilibram, nem trazem felicidade real. Por isso perdem rapidamente seu encanto.
            Esses tipos de conduta, levam essas pessoas a um tipo de escravidão, por mais que possuam, por mais que conquistem. O vazio permanece, a busca nunca acaba.
            Ser feliz, é ganhar um sorriso verdadeiro, um olhar de carinho...Felicidade é ouvir de alguém um "Eu te amo" e ter certeza que aquilo é sincero e verdadeiro. Isso não custa nada, não se encontra em loja nenhuma, não tem etiqueta com preço, nem tão pouco código de barras ou tabelas. 
            É muito bom possuir coisas mais nada se compara a conquistar os corações daqueles que amamos, dando o que temos de maior, de melhor. Nossa verdade, nossa pessoa, nossa  sinceridade. Sem máscaras, sem mentiras, simplesmente se doando. Durma tranquilo  e se mobilize pelo Bem. Busque o tênue limite entre o coração e a razão.
             Não se deixe escravizar por coisas que só te completarão momentaneamente. Coisas possuem valores relativos que diminuem com a mudança das referências. Amizade, carinho, respeito e Amor são valores absolutos e infinitos. Valores que com o passar do tempo, aumentam e se valorizam cada vez mais. Essas coisas fazem do mais humilde trabalhador, muito mais feliz do que o mega empresário...Que comprou tudo o que seu dinheiro podia comprar, menos o que não estava à venda. 
            Pratique o Amor.
                                       Mario Jr.