Pesquisar qualquer coisa

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

As vezes a vida te obriga



     As vezes a vida nos coloca em alguma situação extrema onde é necessário abandonar nossa zona de conforto e mudar absolutamente tudo, (casa, trabalho, horário, estilo), é preciso ter calma, é preciso estudar todas as possibilidades, é preciso ouvir todas as pessoas com toda atenção, mesmo as que se posicionam negativamente ao que você coloca para elas. E só então efetuar as mudanças.
Eu aprendi, que não se trabalha para ter dinheiro, é o dinheiro que tem que trabalhar para você. O seu dinheiro é um exército que tem que trabalhar para você.
Isso se chama educação financeira.

     Ainda assim, mesmo sabendo de tudo isso e mesmo que você o minimize ao máximo, o risco continua a existir e a relação desse risco com a lucratividade do que você propõe, é diretamente proporcional, (quanto maior o lucro, maior o risco).
Perfeito, para qualquer um que diferente de mim, tenha várias balas na agulha e que se por acaso errar, essa perda não seria uma catástrofe total...
No meu caso seria uma tragédia, eu não tenho pai para me socorrer e nem herança nenhuma para receber e eu sei que dessa mudança, vai depender todo o meu futuro.
Comigo a vida se colocou assim, e eu só tenho uma bala na agulha.

     Não posso errar.

     Mas posso continuar estudando as várias possibilidades, centrado e frio e mesmo que eu aparente me entusiasmar com algum negócio, isso não me dominará.
É uma coisa aparente, eu não compro nada que custe mais de 500 reais na mesma hora, eu sempre deixo para o dia seguinte. Imagina então com uma soma que envolve 7 dígitos.

     É essa a fase que eu vivo hoje. Uma fase que envolve um profundo estudo de mercados e de opções.

     Se faz necessária mais uma mudança estrutural na minha vida e ela tem que ser feita imediata e friamente e com todos os seus prováveis riscos calculados.
É necessário ouvir todo mundo, é necessário ser inteligente e nada passional.

     Essa mudança já está acontecendo e eu tenho Fé que eu não vou errar, já é a segunda vez que eu mudo tudo na vida, e se na primeira foi um sucesso, é só agir da mesma forma.

     Eu já consigo ver os novos caminhos
.
     Confesso que eu sinto medo, que eu não queria e nem esperava e nem fui eu que causei essa necessidade de mudar isso e de colocar para jogo tudo o que eu contruí na minha vida até hoje, mas se envolve a felicidade e a segurança das pessoas que eu amo isso se faz imprescindível, inadiável e além disso eu confio muito em mim.

     Eu confio muito mesmo em mim.

     E é assim que vai ser.

     O melhor de tudo isso, que eu vivo hoje, é ter perspectiva.
Apesar de toda perda de tempo e de todas as bobagens que eu fiz na vida, eu tenho perspectivas boas e se cheguei até aqui e se isso aconteceu, foi por conta das escolhas que eu fiz e que foram minhas e de mais ninguém.

     No final de mais esse ciclo eu vou ter feito o que for melhor para mim e para os meus. E eu vou ficar melhor do que eu estava antes, por dentro eu sei.

     É assim que foi antes e é assim que está sendo e que vai ser agora.

     Lembre sempre que quem trabalha demais, não tem tempo de ganhar dinheiro.

                                                                                                                            Mario Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário