Eu acho que devia acontecer algo de mais civilizado e honrado quando duas pessoas se separam. As coisas são claras, o certo vai ser sempre o certo e o mesmo ocorre com o errado. Depois de sete anos de idade, todo mundo sabe a diferença entr
e um e outro e mesmo assim canso de ver gente querendo levar um troco com a separação. Mesmo tendo sido contra todos os planos que se realizaram e sem nunca ter ajudado e contribuido para absolutamente nada.
Existe gente que manipula, dissimula, engana, mente e destrata princípios e valores básicos de pais e mães. Gente pequena que perde seu precioso tempo de vida, tentando colocar a mão em um dinheiro que não lhe pertence. Manipulando verdades, tentando destruir imagens. Um pecado.
Isso é triste mas eu também acho que a justiça sempre vence, e essas pessoínhas só se dão bem, quando encontram algum idiota ou alguém que não ligue em ser achacado, alguém que prefira pagar para não se incomodar.
Por dinheiro homens e mulheres atropelam suas crianças e abalam estruturas de afetividade, de amor e de convívio, sem nem sequer fazer uma ideia mínima nos prejuizos que isso pode causar. Imagine uma criança que vê uma referência sua, como o pai e a mãe, afirmando que o pai ou a mãe mentem, que são vagabundos, ou qualquer coisa do tipo...Em quem uma criança que houve uma coisa dessas vai acreditar, aonde ela irá trabalhar, quem ela irá respeitar na vida ?
Casar e separar é triste, mas querer destruir a imagem do outro perante uma criança, é uma coisa do mal, é desonrado, é vil. Gente assim me causa "espécie", me causa nojo. Isso é desonrar pais e mães e é um pecado mortal, vai contra um dos dez mandamentos de Deus.
Quem faz uma coisa dessas por causa de dinheiro, não vale o prato que almoça.
Quem quer ter as coisas tem que trabalhar por elas, a única outra forma honrada e honesta que eu conheço para isso acontecer, é herdando algo e o preço de qualquer bem conseguido dessa forma tem que ser sagrado, de tão alto que custa.
Graças a Deus as minhas perspectivas de vida sempre dependeram de mim.
Imaginem se eu ia pedir pensão para alguém, muito menos para a minha ex mulher/marido ou por outro lado imaginem se eu deixaria de atender qualquer necessidade de uma criança que eu concebi....
Isso se chama Honra e é o basicão, não é virtude e ainda é unisex. Imaginem se eu ia querer alguma coisa que não me pertencesse. Imaginem se a minha filha se prestaria a um papel desses...Eu sinto pena de quem precisa dar golpe para conseguir alguma coisa na vida e para isso passa sem pestanejar por cima de tudo, até dos filhos.. As vezes até por mixaria...300, 400 mil reais...
Não deveria existir a figura de um juiz ou a ajuda de um advogado para que se fizesse esse tipo de justiça, se houvesse um pingo de honra, de berço, de criação, um mínimo de exemplo e de vergonha na cara.
Ridículas pessoas...
Me desculpem mas é exatamente o que eu acho e penso.
Mario Jr.